_“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação”_ (Lc 19.41-44).
A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é ela não reconhecer a oportunidade da visitação. É passar por ela a oportunidade de mudar tudo em sua vida e ela deixar ir embora. Foi o que aconteceu com Jerusalém na época em que o próprio Deus passou por ela... imagina o Salvador do mundo passando pelas ruas dos perdidos e eles nem sequer perceberem! Isso aconteceu porque, em primeira mão, eles não reconheciam que estavam perdidos. Quanto mais que precisavam de um Salvador...
Como sabemos, Jerusalém foi destruída de modo terrível no ano 70 d.C. Como Jesus afirmou, não ficou pedra sobre pedra daquela cidade, tão horrível foi sua catástrofe! E todos os dias pessoas se vão desta vida de modo triste e infeliz, tendo deixado para trás a oportunidade que nunca aproveitaram...
Oportunidade da visitação... não se refere à oportunidade de crescer na vida, de aproveitar as viagens, de ter o melhor emprego, de se casar com quem é apaixonado. Nem por mais nobre que pareça ser, também se refere a fazer o bem às pessoas ao seu redor, viver alegre e feliz com a família, andar sorrindo por aí. Não! A oportunidade da visitação significa ter ouvido falar de Cristo e Seu evangelho, ter experimentado algum encontro com Ele, ter tido a chance de ser curado por Ele, ter ouvido Sua palavra confortante, ter se arrependido de seus pecados, ter se voltado para Ele reconhecendo-O como Senhor e não aproveitado todas essas chances! Um dia, todos nós vamos pelo caminho dos mortais... mas do outro lado não haverá mais a oportunidade, somente a visitação. Quem rejeitou a visitação do perdão, só lhe restará a visitação da ira; para quem jogou fora a visitação da paz, só encontrará a visitação do desprezo eterno!
Que venhamos refletir acerca das oportunidades que estamos tendo enquanto Jesus passa por nossas ruas, nossas casas, nossas igrejas... Olhemos para Sua visitação agora, que é de amor, perdão e graça. Prontamente aceitemos isso da parte dEle, pois quando essa oportunidade passar, se não a houvermos reconhecido, também de nós não sobrará pedra sobre pedra!
Ore hoje mesmo ao Senhor, pedindo a Ele que não passe tão
depressa e que seus olhos sejam abertos para reconhecer a oportunidade da
visitação, para que você possa recebê-lo dentro de sua casa, de sua vida, de
seu coração...
Día tes písteos.
Pr. Cleilson
Oh Senhor tenha misericórdia de mim.
ResponderExcluirAmém! Que reconheçamos nossa oportunidade e a aproveitemos!
ResponderExcluir