Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0012 - AS DUAS CLASSES DE PESSOAS

 


“Para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (At 26.18).

Para Deus, há apenas duas classes de pessoas no mundo que, de acordo com este versículo, são os cegos espirituais e aqueles cujos olhos foram abertos; os que estão nas trevas e os que se voltaram para a luz; os que estão sob o poder de Satanás e os que se voltaram para Deus; os pecadores e os que receberam o perdão dos pecados; os deserdados e os que têm herança entre os santificados.

Porém, devemos notar que todos pertenciam a uma mesma classe. Um dos propósitos de Deus de ter trazido Paulo à conversão foi para que também trouxesse muitas outras pessoas para Deus. E assim prossegue o evangelho, pobres pecadores agora perdoados anunciando a outros onde e em Quem encontraram o perdão. Ou, no dizer do missionário metodista na Índia, Daniel Thambyrajah Niles, “evangelização é um mendigo contando a outro onde encontrar pão”.

Paulo diz aos efésios que “todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira” (Ef 2.3). Isso mostra que já nascemos na classe condenada. Todos já nascemos cegos, envolvidos nas trevas, sob o poder de Satanás, pecadores e deserdados. Quando somos tirados dessa situação, somos comissionados a fazer também o mesmo pelos demais que lá se encontram.

O apóstolo Paulo diz que não foi desobediente à visão celestial (v. 19). Ele realmente conduziu muitos do cativeiro de Satanás para o reino do Filho de Deus. Proclamou a Palavra a todos quantos encontrava e Deus, com Sua luz, iluminava o coração dos que haveriam de crer, conforme ele mesmo diz em 2Co 4.3,6: “Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. Porquanto foi Deus quem ordenou: Das trevas resplandeça a luz, pois Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”.

A pergunta é: e quanto a nós? Uma vez arrancados daquela classe maldita, temos voltado lá para libertar muitos outros que Deus deseja salvar, trazendo-os para a classe dos perdoados? Peça hoje ao Senhor coragem e obediência para cumprir sua missão, como fez o apóstolo do Senhor!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário