Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 21 de janeiro de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0002 - BUSQUEI AO SENHOR

 


“Busquei ao Senhor e Ele me respondeu e de todos os meus temores me livrou” (Sl 34.4).

Todo ser humano teme alguma coisa. Um temor em comum é a morte. Todavia, há uma grande dificuldade para que o homem busque ao Senhor. O pecado deu um blackout na humanidade e, ainda que Deus não esteja longe de cada um de nós, diz Paulo aos atenienses (At 17), o homem vive às catas de Deus, tateando, às apalpadelas, tentando encontrá-lo por seus inúteis esforços.

Como pode, portanto, tal homem ser livre de seus temores, se nem mesmo consegue buscar ao único que pode livrá-lo? Todavia, para o povo de Deus, que se chama pelo Seu santo nome, há uma porta aberta para que busquem ao Senhor. O Filho de Deus abriu essa porta, quando Seu próprio corpo foi aberto pelos flagelos mastigadores daqueles açoites e pelas pontas enferrujadas daqueles cravos que Lhe perfuraram.

Na sua busca, o salmista diz que foi respondido. Temos aqui um aspecto de relacionamento. Antes mesmo de ser liberto de seus temores, ele desenvolveu um diálogo, uma comunhão com o Senhor. Creio que nem precisamos dizer mais do que isso para agora entendermos por que este homem sentiu-se livre, não de alguns, não de muitos inclusive, mas de todos os seus temores. A razão é esta, relacionamento. Uma vez na presença do Senhor, que temor poderia nos perturbar? Uma vez mergulhados em profunda identificação com o Salvador, que ameaça poderia nos tirar a paz?

A Palavra é repleta de textos que nos ordenam buscar ao Senhor. Um deles diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto” (Is 55.6), falando esse texto que haverá um tempo em que não mais se poderá achar o favor de Deus. Outro nos diz: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13), mostrando que não é de qualquer forma que se desenvolve um relacionamento com Deus. Buscar quer dizer “procurar, preocupar-se, examinar, inquirir, pesquisar, ansiar, desejar”. Estas são ações que fazem parte de um coração que busca a Deus com sede de ter comunhão com Ele.

Faça a experiência e pergunte ali, na presença de Jesus, onde estão seus medos, se é que vai se lembrar deles. Não é ser livre desses males que deve levá-lo à busca de Deus, embora quase sempre é assim que fazemos, mas sim o desejo de estar em Sua presença, desfrutando de Sua glória, falando e ouvindo Ele falar. É a intimidade, é a comunhão. Seus temores desaparecerem é algo natural e automático.

Vá a Ele agora mesmo por intermédio de Cristo Jesus!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários: