Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

CONTRA O ANIQUILACIONISMO (PARTE 06) FINAL

 


Finalmente, devemos nos lembrar de que as pessoas no inferno continuarão pecando. Então, de acordo com a justiça de Deus, elas devem continuar pagando por seus pecados. Ali, no lago da condenação, elas irão pecar continuamente, portanto, colherão suas consequências continuamente também. No inferno não há arrependimento, pois tudo o que for de Deus será retirado daquelas criaturas. Sem arrependimento, elas apenas blasfemarão para sempre e também para sempre serão punidas por cada pecado que cometerem mesmo lá. Fica impossível que alguma criatura saia do inferno por ter “pago” seus pecados durante algum período por lá. Para isso, se fosse o caso (o que não é), ela teria que sofrer suas centenas ou milhares de anos de punição em silêncio e sem cometer mais nenhum pecado. Ora, isso não é possível nem para os que estão na terra acompanhados da graça de Deus, quanto mais para aqueles que dela foram privados para sempre e já estarão no seu lugar de condenação!

Aniquilacionismo é uma heresia e precisa ser rejeitada e combatida. Ela ofende os atributos de Deus, engana os ouvintes e cria uma expectativa idiota sobre eles. Se a condenação terá um fim, os pecadores não serão chamados a se arrepender, mas, como já são inclinados para o mal, apenas acrescentarão este mal, de dizer que “uma vez que o sofrimento terá fim, não precisamos nos arrepender”. O sentimento é que devem aproveitar essa vida de prazeres, já que a punição não será para sempre. Não adianta caricaturar o aniquilacionismo, chamando-o de “pior do que sofrer eternamente”, porque não é. Os pecadores não se lembrariam do sofrimento após a aniquilação e isto não é ruim. Antes de eu nascer, eu não me lembro de nada e isso não me atormenta. Por quê? Porque eu não existia! Se o ímpio deixa de existir, então, não haverá tormento para ele após isso. Porém, muito pior é o que Deus promete aos ímpios. Eles sofrerão sim, como disse o apóstolo: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2Ts 1.9). É o banimento da face do Senhor que causa a repugnância que estará nos ímpios para sempre. A face do Senhor que eles conhecerão para sempre é a face de Sua ira e de Seu eterno juízo. Isto sim, é a pior coisa que pode existir. A mensagem é: converta-se de seus pecados para Deus, inclusive de seu pecado de crer nessa mentira satânica! Não afronte os atributos de Deus, pois isso é afrontar o próprio Deus. Arrependa-se imediatamente, caso contrário este será o seu destino e não se iluda com aniquilação. (FIM).

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

5 comentários:

  1. Que o Senhor receba a Glória desse maravilhoso estudo. Com certeza ajudará a igreja do Senhor a refutar esse satânico ensino. Abração, querido pastor.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS, LI TODAS AS 6 PARTES DO ANIQUILACIONISMO, REALMENTE É UMA HERESIA QUE TEM MESMO QUE SER COMBATIDA, OBRIGADO PASTOR POR NOS TRAZER ESSE ESCLARECIMENTO SANTO E VERDADEIRO SOBRE ESSE MAL QUE ESTA NESSE MUNDO JA PERDIDO E JA NO PODER DO MALIGNO, APRENDI MUUUUUUITO, ATT; MARCOS FEITOZA




    ResponderExcluir
  3. Amém, meu amado irmão! Que seja para nosso crescimento e conhecimento da verdade de Deus!

    ResponderExcluir