Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ESTUDO BÍBLICO EM ÁUDIO - ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA (PARTE 18) + BÔNUS (SLIDES DO 3º MÓDULO)



Paz a todos.

Nesta parte do estudo, eu falo sobre a dicotomia, a visão que explica a composição do homem em duas partes. Ao contrário da tricotomia, que afirma que existe diferença entre alma e espírito, a dicotomia assume que ambos são apenas termos diferentes para falar da mesma coisa, da parte imaterial do homem.

Ainda assim, não somos dicotomistas. Concordamos que não há diferença entre alma e espírito, apenas nomes diferentes para a mesma essência espiritual do homem. Mas, apesar de concordarmos com os versículos que os dicotomistas usam, todavia, não cremos que o homem seja dividido. Ele é uma UNIDADE PSICOSSOMÁTICA. Tem corpo, sim; tem alma, sim; alma é o mesmo que espírito, sim; mas o homem é uma unidade.

Clique aqui e baixe o áudio desse estudo para seu dispositivo.

Clique aqui e baixe o bônus - os slides para sua apresentação.

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário