Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

ESTUDO BÍBLICO EM ÁUDIO - ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA (PARTE 12)



Paz a todos.

Nesta parte do estudo, eu falo sobre a igualdade na importância entre homem e mulher. Explico a diferença de textos, como Gl 3.28, onde Paulo diz que em Cristo não há homem nem mulher e Ef 5.22, onde se diz que a mulher deve ser submissa.

Explico também o sentido do véu em 1Co 11. Outra coisa interessante é que eu falo sobre os dons de 1Co 12 e a diferença da nossa igreja para as igrejas cessacionistas, como a Presbiteriana do Brasil, por exemplo. 

Mostro a razão pela qual ainda existe o dom de profecia, ainda que não exista mais a profecia inspirada. Profecia como um dos dons do Espírito, não para contradizer nem substituir, nem complementar a Bíblia, mas apenas para edificação e debaixo de avaliação bíblica.

No final, eu mostro por que mulher não foi chamada para ser pastora, pois a imagem de Deus refletida nela é algo ligado à submissão e não à autoridade, esta parte é refletida no homem. Deste modo ambos refletem a imagem e a glória de Deus, cada qual em humildade e dentro de sua vocação.

Clique aqui para baixar seu áudio.

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário