Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

SERMÃO TEMÁTICO - QUATRO MULHERES, DUAS HISTÓRIAS (EZ 23)

Recomendo fortemente este sermão a todo o Brasil. Nosso país precisa ouvir este sermão que fala do texto de Ezequiel 23 - A parábola de Oolá e Oolibá (simbolicamente Samaria e Jerusalém).

Neste sermão, além de falar destas duas mulheres, ainda acrescento mais duas - a Igreja Católica e a Igreja Evangélica. Ambas seguindo os mesmos passos das mulheres anteriores, se prostituindo contra o seu Marido, que é Cristo.

Clique aqui para baixar este sermão fortíssimo e pesado aos ouvidos da geração do século 21.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

sábado, 27 de julho de 2013

VI ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE IRMÃS DA IGREJA VOLTA DE CRISTO EM VILHENA (UFEMVOC - UNIÃO FEMININA "MULHERES VOLTADAS PARA CRISTO")



Disponível para todos o 6º aniversário do grupo de irmãs da Volta de Cristo em Vilhena, com o tema: "O Bom Perfume de Cristo".

Contamos com a presença do nosso Pr. Presidente, Rev. Gildo Ferraz e sua esposa, Miss. Herodíade (mais conhecida como irmã Dida).

Como não tenho mais facebook, ficarei devendo algumas fotos que foram tiradas nesse dia. Mas os irmãos podem acessar no facebook uma página da Igreja Missionária Volta de Cristo Vilhena, que o Pb. Alex deve ter disponibilizado algumas fotos.

Nossos cultos foram gravados em áudio. Não foi possível disponibilizar vídeos. Ainda assim, todos podem baixar para o seu aparelho os cultos de sábado à noite, com a pregação do Rev. Gildo Ferraz, domingo de manhã, com a pregação da sua esposa, Miss. Dida e domingo à noite, novamente com a pregação do nosso Reverendo.

É redundante dizer que foi uma bênção. Só mesmo você baixando para confirmar que graça nos foi conferida pelo Senhor.

http://www.mediafire.com/folder/t314k579sc7tw/6%C2%BA_ANIV._IRM%C3%83S_(UFEMVOC)_-_Sab_noite

http://www.mediafire.com/folder/s1pki4f7i0ed6/6%C2%BA_ANIV._IRM%C3%83S_(UFEMVOC)_-_Dom_manha

http://www.mediafire.com/folder/4hqxrt5hdaikx/6%C2%BA_ANIV._IRM%C3%83S_(UFEMVOC)_-_Dom_noite

Estes links ficarão disponíveis na 2ª coluna ao lado de cima para baixo.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PREGAÇÃO DE ANO NOVO

Fiquei devendo aos leitores e seguidores deste blog, o sermão que preguei no réveillon deste ano. Então aí vai o link para você baixar. Foi um sermão temático referindo-se a como devemos usar nosso tempo.

Como usar corretamente o nosso tempo

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O PERDÃO NO CALIBRE DE DEUS


Por: Mário Gardini

Falando a um grande público em Campo Grande (poderia ser também um pequeno público), mostrei-lhes uma face do perdão.

Tentei mostrar-lhes o seguinte: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça" (Efésios 1:7).

"SE TU, SENHOR, OBSERVARES AS INIQUIDADES, SENHOR, QUEM SUBSISTIRÁ? MAS CONTIGO ESTÁ O PERDÃO, para que sejas temido" (Salmos 130:3-4).

"Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque LANÇASTE PARA TRÁS DAS TUAS COSTAS TODOS OS MEUS PECADOS" (Isaías 38:1).

"E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; PORQUE LHES PERDOAREI A SUA MALDADE, E NUNCA MAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS" (Jeremias 31:3).

Quando terminei esse primeiro momento, todos bateram palmas e ouvia-se naquele local um estrepitoso estrondo de vozes, pessoas chorando de alegria.

Então comecei a falar sobre a outra face do perdão, e disse: Deus perdoou você. E você perdoa - seu pai, sua mãe, seu esposo, sua esposa, seu filho, seu inimigo, e tantas pessoas que já magoaram você?

Fez-se um silêncio sepulcral na plateia – não se ouviu mais vozes ou retumbante alegria.

Sabe por que o público mudou a reação?

Vemos somente um lado do perdão (fomos perdoados) e ficamos estrábicos para o outro lado – perdoar quem nos ofende. “Aí, não! Fui muito magoado e ferido. O senhor não sabe o que me fizeram”.

A mágoa é semelhante aos primeiros centímetros de concreto que foram jogados nas barragens da Usina de Itaipu, mas depois lançaram centenas de cargas de concreto sobre aqueles centímetros de cimento, e formou-se a barreira que suporta todo o peso e energia da água.

Quando não tratamos a mágoa e o ressentimento, serão transformados em grandes barragens em nosso coração (acúmulo de peso e energia dentro de nós) e seremos carcomidos na alma.

Não perdoar adoece e catalisa uma séries de doenças, inclusive pode nos atingir com um câncer ou os males de coluna.

A desvantagem pela falta de perdão não é de quem você não perdoa, mas a desvantagem é sua, pois você mesmo sofrerá as consequências de sua atitude.

Jesus ensina que devemos perdoar quem nos ofende, e ele mostra quatro atitudes: "Mas a vós, que isto ouvis, digo: AMAI a vossos inimigos, FAZEI BEM aos que vos odeiam; BENDIZEI os que vos maldizem, e ORAI pelos que vos caluniam" (Lucas 6: 27,28).

Dizemos: “Já perdoei uma vez, mas uma segunda vez...” e a Palavra indestrutível nos contradiz: "E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe" (Lucas 17:4).

O poder do Evangelho nos perdoa e nos leva a perdoar sempre e calibra a nossa vida sob a ótica do perdão de Deus: "Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas" (Marcos 1:25).

Mário Gardini

quinta-feira, 18 de julho de 2013

HOMEOPATIA NA CRUZ


"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rm 8.3).

Por: Mário Gardini

A moderna ciência médica inicia com a homeopatia.

Atualmente temos a alopatia e há estudos sendo desenvolvidos na área da diapatia.

No sacrifício de Cristo na cruz, encontramos um princípio da homeopatia – similibis similibus curandum, ou seja, “O SEMELHANTE CURA O SEMELHANTE”.

Tratamento de veneno de serpente inoculado em nosso organismo é curado pelo mesmo veneno da serpente (adulto) ou víbora (filhote), após sofrermos uma picada do réptil rastejante e venenoso (princípio da homeopatia).

Deus usou este princípio na morte de Cristo. Paulo ensina: "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rm 8.3).

Cristo na cruz, em Seu corpo, recebeu o que era de mais podre e nojento da humanidade. Quando isso ocorreu, naquele dia inesquecível da morte do Senhor, o pecado entrou no corpo de Jesus, inoculou todo o seu veneno de morte. A velha serpente introduziu o máximo do seu veneno com o objetivo de matar Jesus. O princípio estava funcionando – o próprio pecado no corpo de Cristo iria matar, na morte de Cristo, o pecado e a morte.

O quadro é descrito por Isaías, o profeta: "Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca" (Is 53.1-7).

Lá estava o Senhor pendurado na cruz, catalisando todo o nosso lixo e podridão. Absorvia toda a sujeira humana. Eis a razão porque era a criatura mais feia da terra, o mais desprezado entre os homens, pois nem mesmo o Pai olhava para o Filho pregado na cruz em razão da feiura e hediondez do peso de todo o pecado que estava em seu corpo.

O sofrimento do Senhor é tétrico e apavorante. Era o Senhor da criação que padecia. Porém, era a nossa única chance e esperança.

Enfim, Jesus recebe toda a carga e peso do pecado e da maldição, iniciados no Jardim do Éden, e Seu corpo Se torna ao extremo enfermo e doente naquele momento de morte na cruz. O pecado no corpo de Cristo e a própria morte estão prestes a serem destruídos no corpo do Senhor naquele momento.

O Senhor entrega o espírito e expira. A sua morte mata o pecado, mata a própria morte e extrai o veneno de toda nossa sujeira – Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.

Relatei a uma pessoa o acontecimento descrito acima e disse-lhe que todos os efeitos daquele dia em que o Senhor morreu atingem nossa vida por uma questão de fé. Ele admirado, me indagou: “Só isso, receber pela fé?”. Respondi - É tudo isso, meu amigo. Foi a maior obra já realizada na terra.

Diz o Senhor: "Ó, geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei?" (Lc 9.41).

O incrédulo, de mente sagaz e inquiridora, não aceita.

O tíbio passa toda a sua vida, duvidando.

Mas, deixe-me dizer: tenho uma certeza – eu e você vamos dar com os costais na morte. Pode ser hoje ou amanhã, ou outro dia qualquer, vamos enfrentar nossa última experiência nesta vida frágil e vulnerável – a morte. E a notícia, agrade a você e a mim ou não, é uma só: toda a nossa esperança está centrada no fato da morte do Senhor na cruz. Podemos subir nas tamancas, esbravejar, enfurecer, xingar, fazer pilha, menoscabar e achincalhar. É a única esperança! Sejamos importantes ou não, Deus não fará diplomacia ou acordos sobre este assunto. A solução é única e não tem conversa ou diálogo com Deus a respeito da cruz – ou cremos ou rejeitamos.

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
Mario Gardini

quinta-feira, 11 de julho de 2013

GATOS QUE NASCEM EM FORNOS NÃO SÃO PÃES


Por: Mário Gardini

No sul do país, mais especificamente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul são comuns as lareiras nas residências.

Em razão das baixas temperaturas naquela região, as lareiras são úteis para aquecer o interior da residência e as donas de casa aproveitam para assar bolos e pães.

É comum quando as gatas estão prenhes darem suas crias no interior das lareiras. Assim ficou o ditado: gatos que nascem em fornos não são pães.

O fato de você estar numa garagem não faz de você um carro.

Parece muito simples e soa até pueril tais afirmações – mas há uma grande verdade por trás: o fato de frequentarmos um clube onde prega a filantropia ou estarmos numa igreja, não vai nos transformar em verdadeiros filantrópicos ou autênticos cristãos.

É preciso cuidar com os enganos da nossa mente e do coração. Diz a Palavra: "Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?" (Provérbios 20:9).

Corremos um grande risco de “acharmos” que uma placa de igreja ou um comportamento ético resolve o problema.

Primeiro, religião ou igreja podem ser gaiolas que nos fecham e nos seguram numa falsa convicção de segurança.

Segundo, a ética do nosso comportamento sempre deixa dúvida com as nossas condutas constantemente em contradição, pois sabemos o que guardamos no coração e a radiografia mostra que o que somos por fora, não raro, não reflete o que somos por dentro.

Terceiro, Deus nos conhece e o Seu único método de tratamento é a cruz, e nela encontramos a morte de nossa natureza perversa e maligna.

A Palavra de Deus não titubeia e Deus não é diplomata. Ou recebemos a obra de Sua graça ou não teremos nada a tratar com Deus, não importa a religião ou igreja que frequentamos, ou mesmo o nosso comportamento, por mais ilibado que seja: "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado" (Romanos 6:6).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Co 5.17).

Mario Gardini

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PREGAÇÃO EXPOSITIVA EM TIAGO 5.19,20

Este é o último sermão expositivo em Tiago. Nesta mensagem, falo sobre a responsabilidade que os crentes devem ter de tentar trazer de volta os desviados.

Clique aqui para baixar o último sermão em Tiago.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson