Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

domingo, 30 de dezembro de 2012

PREGAÇÃO EXPOSITIVA EM TIAGO 4.15

Disponível para baixar o sermão expositivo em Tiago 4.15b, concluindo a mensagem anterior.

Clique aqui para baixar este sermão.

Para acessar os demais sermões em Tiago 4, clique aqui.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PREGAÇÃO EXPOSITIVA EM TIAGO 4

Disponível para os leitores o sermão expositivo em Tiago 4.15a: "Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser..."

Em breve estará disponível a parte b deste versículo.

Clique aqui para baixar este sermão.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PREGAÇÃO EXPOSITIVA EM TIAGO 4.14


Disponível para os nossos seguidores e leitores o 15º sermão expositivo em Tiago 4 - agora o versículo 14, que diz: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa".

Clique aqui para baixar mais este sermão e seja edificado.

Para baixar os demais sermões no Teolatria, veja ao lado nos quadros de links todos disponíveis, não somente em Tiago, mas também os demais sermões pregados na nossa igreja.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

domingo, 23 de dezembro de 2012

CAMPANHA - MINHA FAMÍLIA NO ALTAR DA SANTIDADE

Durante 8 quintas-feiras realizamos uma maravilhosa campanha na IMVC - Vilhena: "Minha família no altar da santidade".

Aprendemos muito com a Palavra de Deus durante estas semanas. Disponibilizo para os leitores os sermões que foram pregados nestes dias.

Clique aqui para baixar todos os sermões desta campanha.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

sábado, 22 de dezembro de 2012

PREGAÇÃO PR. HAMILTON - UMA IGREJA RELEVANTE (AT 16)

Conforme avisado anteriormente, aqui está disponível o sermão textual por inferência do Pr. Hamilton em At 16, pregado na Igreja Missionária Volta de Cristo em Vilhena, no domingo dia 09/12/12.

Clique aqui para baixar este sermão.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ESTUDO SOBRE PREDESTINAÇÃO (CHAMADA EFICAZ)

Este é o 5º estudo bíblico sobre a doutrina da Predestinação. Neste estudo é mostrado o ensino da "Graça Irresistível", ou "Chamada Eficaz".

Clique aqui e baixe esse estudo em slides.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UMA IGREJA RELEVANTE - ATOS 16 (SERMÃO TEXTUAL POR INFERÊNCIA)

Esboço do Sermão pregado pelo meu amigo, Pr. Hamilton Nascimento, na Igreja Missionária Volta de Cristo em Vilhena, num culto de missões. Em breve, estará disponível o sermão em mp3.

A) UMA IGREJA RELEVANTE É SENSÍVEL AO "SIM" E AO "NÃO" DO ESPÍRITO (v. 6,7)

B) UMA IGREJA RELEVANTE ENTENDE E OBEDECE A VISÃO (v. 9,10)

C) UMA IGREJA RELEVANTE NÃO PERDE OPORTUNIDADE DE TESTEMUNHAR E GANHAR ALMAS (v. 13,14,32,33)


D) UMA IGREJA RELEVANTE NÃO TEM MEDO DE MEXER NAS ESTRUTURAS PERVERSAS DA SOCIEDADE (v. 18,19)

E) UMA IGREJA RELEVANTE TEM UM GRANDE ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO PELA OBRA ( v. 22,23)


F) UMA IGREJA RELEVANTE TRADUZ TODAS AS SUAS PERDAS E LUCROS EM LOUVOR E ADORAÇÃO (v. 25)

G) UMA IGREJA RELEVANTE NÃO EXCLUI O EXERCÍCIO DA CIDADANIA TERRESTRE EM DETRIMENTO DA CELESTIAL (v. 36-38)



Pr. Hamilton Nascimento é Missiólogo formado pela Faculdade Latino Americana, Professor do ensino superior nas áreas de Antropologia , Filosofia e Sociologia.
Ele, sua esposa e filho trabalham com a missão PÃO & PALAVRA, missão paraeclesiástica e interdenominacional que apoia as igrejas locais através da realização de seminários, palestras, estudos bíblicos, retiros, eventos evangelísticos e projetos sociokerigmáticos de missão integral.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

5º ANIVERSÁRIO IMVC - VILHENA (DOMINGO À NOITE)

No encerramento da nossa festa celebramos um culto maravilhoso a Deus pelas bênçãos concedidas a nós nestes tempos. Contamos também com a participação de irmãos de algumas denominações no domingo à noite.


Momento de louvor e alegria
Rev. Gildo Ferraz participa do momento de cântico
Nosso coral cantou a conhecida música "O lar ditoso", com um play-back que eu mesmo preparei no nosso teclado. Foi maravilhoso...


Coral cantando "O lar ditoso"
Também eu e a irmã Ivanilde cantamos uma música do Daniel Souza "Jesus é o Caminho", canção que traz uma mensagem evangelística e cristocêntrica. Esta apresentação foi gravada em vídeo também e está disponível no youtube; acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=D9oje4unxJI


Irmã Ivanilde e Pr. Cleilson cantam uma música
do Daniel Souza "Jesus é o Caminho"
Nossas crianças cantando "Lá vem o trem"
O irmão Felipe Serôdio, novo convertido, cheio do primeiro amor, também cantou ao Senhor com uma composição que ele mesmo fez para louvar a Deus.


Pr. Cleilson e Felipe Serôdio, cheio do primeiro amor
em Cristo!
Depois do louvor a Deus, ouvimos mais uma vez uma mensagem poderosa pregada pelo Rev. Gildo Ferraz, em Atos 2.42, mostrando quais são as verdadeiras características da igreja do Senhor Jesus.


Pregação do encerramento: Atos 2.42 - As características
da verdadeira igreja de Jesus
Somos eternamente gratos a Deus por tudo que ocorreu nestes dias em que comemoramos nosso 5º aniversário. Agradecemos a todos que participaram, que contribuíram, que ajudaram e principalmente ao nosso pastor Presidente, Rev. Gildo Ferraz, por ter aceito nosso convite e vindo pregar maravilhosos sermões de edificação e admoestação para nossas vidas.

Para baixar todos os eventos do domingo à noite, clique aqui.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

LIÇÕES DOS TRÊS JOVENS PARA A IGREJA PÓS-MODERNA



Sob a ameaça de serem lançados na fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes além do normal, caso não se prostrassem para adorar a estátua babilônica, os três jovens hebreus deram ao rei pagão uma resposta cheia de significado para nossa geração pós-moderna. Eles resolveram não pecar mesmo sabendo da sentença que lhes aguardava, e disseram ao rei que os obrigava: “Se o nosso Deus, a Quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Dn 3.17,18).

Ao contrário de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, muitas pessoas de nossos dias tentam barganhar com Deus. Já estão nas fornalhas da vida, enrascadas pelos próprios pecados, colhendo tudo de ruim que plantaram e dizem a Deus: “Se o Senhor nos tirar dessa, nós vamos Te servir”. Não é assim mesmo que muitas pessoas se achegam a Deus? Até aqui é compreensível que muitos de nós busquemos a Deus nas horas realmente complicadas da nossa vida. O problema é que depois de livres e já “servindo” a Deus, muitos continuam a negociar com Ele.

Observe que os três jovens não serviam a Deus porque Deus os tinha livrado da fornalha, pois isso ainda nem tinha ocorrido. Eles disseram “o nosso Deus, a Quem servimos”, ou seja, já serviam a Deus, mesmo antes do milagre.

Outra coisa é que eles não tinham garantia de que seriam livrados da fornalha. Eles disseram “se o nosso Deus... quer livrar-nos... se não...”! Ou seja, a certeza deles não era que Deus os livraria, mas que eles não pecariam contra Deus, ainda que não fossem livrados! Hoje, infelizmente, muitas pessoas, além de tentarem barganhar com Deus, ainda cedem aos caprichos do “príncipe deste mundo”, adorando seus ídolos! Que diferença...

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

sábado, 8 de dezembro de 2012

5º ANIVERSÁRIO DA IMVC - VILHENA (DOMINGO DE MANHÃ)

Nossa festa continuou no domingo pela manhã. Estava uma bênção, o dia claro, sem chuva, propício para uma reunião matinal, onde filhos de Deus se reúnem para a adoração.

Louvamos muito ao Senhor neste dia, que também era meu aniversário, junto com o da igreja. Participei também para os irmãos um sonho glorioso que tive com Jesus Cristo.

Adoramos a Deus nesse dia com coração quebrantado e muita alegria no nosso espírito pela presença do Senhor em nós.

Slide que passava durante a festa
Logo abaixo você vai poder acessar os arquivos de tudo o que aconteceu nessa manhã de glória em nossa igreja. O sonho, os louvores e a mensagem do Rev. Gildo Ferraz.

Esse foi o slogan do nosso aniversário
Aprofundando as raízes - onde falha o raso
evangelho de hoje para um cristianismo
bem alicerçado
Depois destes louvores maravilhosos, como não podia faltar, ouvimos mais um sermão esplendidamente maravilhoso do nosso pastor.

Uma palavra ministrada em Gálatas 1.8
Logo depois deste culto abençoado, ainda em comemoração pelo aniversário da igreja, almoçamos juntos uma comida bem ao tipo das nossas festas - com churrasco! Que maravilha!

"Preparas uma mesa perante mim..."
Olha, esse é o "V" de vitória, não é que eu
comi duas vezes não, viu? (risos).
Que o Senhor abençoe sempre a comunhão dos santos, que Ele mesmo tem preparado pelo Seu Espírito...

Clique aqui para baixar a programação do domingo pela manhã.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ESTUDO BÍBLICO SOBRE PREDESTINAÇÃO - EXPIAÇÃO LIMITADA

Disponível o estudo bíblico sobre a doutrina da "Expiação Limitada" em slides para você baixar.

http://www.mediafire.com/view/?lelg8zf5o62irz6

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

5º ANIVERSÁRIO DA IMVC - VILHENA (SÁBADO À NOITE)

Foi bênção demais! A comemoração do 5º aniversário da nossa igreja aqui em Vilhena foi uma maravilha de festa! Claro que dentro dos limites de nossas pequenas condições.

Mesmo antes do sábado, na quinta-feira, já recebemos a presença ilustre do nosso Pastor Presidente, Rev. Gildo Ferraz, que já foi convocado a trazer uma palavra de Deus para a igreja no culto de gratidão pela campanha que estava se encerrando: "Família no altar da santidade". Logo depois do culto tivemos um compartilhamento de frutas para promover nossa comunhão. Clique aqui para baixar o sermão que ele pregou no Salmo 150.


Rev. Gildo Ferraz perante a mesa de frutas
No sábado, nossa igreja já estava enfeitada, pronta para a comemoração do nosso aniversário. Tivemos a participação de várias outras igrejas que nos ajudaram a celebrar nossos momentos de alegria e assim enchemos nosso templo de gente de Deus para glorificá-lO.


Juntos para celebrar a Deus
Nessa noite maravilhosa, tivemos momentos de louvor, apresentação de uma canção do nosso coral, apresentação de uma coreografia maravilhosa, representando a conhecida canção "Via Dolorosa", a qual não filmamos, mas tiramos algumas fotos para postar aqui.


Nosso pequeno coral cantando a música
"A rocha e a areia" de Daniel Souza
Clique aqui para baixar a canção executada pelo nosso coral.

Momento da coreografia em que é dramatizada
a cena de Jesus carregando a cruz!
Louvamos também ao Senhor com cânticos de adoração ao que por nós entregou Sua vida.


Pr. Cleilson em ministração perante o Senhor
A igreja em adoração ao Senhor
Momento de louvor e quebrantamento
As irmãs da igreja O Brasil Para Cristo também cantaram uma canção na nossa festa.


Grupo de irmãs da Igreja Brasil para Cristo
Tivemos uma saudação pelo Rev. Hamilton e outra pelo Pr. Manassés. 


Rev. Hamilton Nascimento em sua saudação
Pr. Manassés da Silva em sua saudação
E finalmente um sermão maravilhoso pregado sobre o tema da nossa festa: "Aprofundando as raízes". O Rev. Gildo Ferraz pregou uma palavra profunda sobre o significado do verdadeiro evangelho para os nossos dias e denunciou o falso evangelho mascarado de verdadeiro, mas que engana os ouvintes.


Pr. Cleilson orando ao lado do Rev. Gildo Ferraz
Clique aqui para baixar o sermão do Rev. Gildo Ferraz.

Para baixar todos os louvores ministrados nesse dia, bem como as canções e saudações dos pastores presentes, clique aqui.

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson